quinta-feira, 20 de outubro de 2016

É o caos, fim do mundo e uma terrível lastima...

(Vazia de conteúdo ou cheia de ar?)

Já deu para perceber pelo título que estou revoltada, indignada e furiosa? Pois bem, estou. Passei meu banho inteiro refletindo. Hoje presenciei a seguinte situação: 
Voltando da palestra, que aconteceu na escola, fui levar minha cadeira de volta para a minha sala. Quando estava para entrar pelo portão, um menino, J (vou chama-lo assim), me ofereceu ajuda e neguei. 
"Nossa mas por que você negou uma ajuda tão sincera e bondosa?" 
"Simplesmente porque eu não precisava e nem queria ajuda do J, por ter vacilado comigo no passado"

(coração escorregadio)
Como você pode ver, foi uma situação completamente plausível. Quando chego na sala ouço a seguinte conversa:
J: "Eu ofereci ajuda, mas ela não quis!"
X: "Aquela bicha é feminista pra porra, blá blá..."
Agora me expliquem, por que o feminismo é algo tão "errado"? E só por isso, sou rotulada e julgada! 

Kamisama perdoe esses sayajins ruins!

Para Esclarecer:
Para aqueles que ainda não entendem o que é o feminismo: É um movimento social e político que propõe a igualdade de gênero entre homens e mulheres. 

Entenda: Feminismo ≠  Femismo (conjunto de ideias que tornam a mulher superior ao homem)

E o machismo, o que é? É o comportamento, expresso por opiniões e atitudes, de um indivíduo que recusa a igualdade de direitos e deveres entre os gêneros sexuais, favorecendo e enaltecendo o sexo masculino sobre o feminino.

Homens também sofrem com o machismo? Claro, constantemente. Um exemplo disso seria, ser considerado gay por não se adequar dentro do padrão, refente ao estilo, corpo, voz, entre outros.

Nessa parte do post, tudo o que eu queria dizer resumidamente:
1° - Vamos amar, respeitar e não julgar o próximo! 
2° - Feminismo é uma coisa boa, só que muitas pessoas o confundem com outras ideologias.
3° Vacilou comigo, vacilou para sempre...

"É válido ter a consciência que os questionamentos e manifestações de opiniões não são atitudes exagerada, fanáticas ou extremistas (não que seja ruim), simplesmente são opiniões que qualquer pessoa deveria ter para que assim o machismo não passasse, e com ele qualquer tipo de preconceito/opressão.
É assim que funciona o feminismo, é um constante combate ao sexismo, seja ele feito em propagandas de porte televisivo, em salas de aula com piadas que camuflam o machismo no humor, no transito e onde mais ele infelizmente existir." 
Fonte: XXX

Agora é aquela parte da resenha bem horrível de um filme aleatório: 
O fantástico Sr. Raposa


Tem uma raposa que vira pai, depois de um tempo, com seu filho já adolescente este resolve se mudar para se encaixar nos padrões de felicidade (felicidade = capital, bens materiais). Mas para onde ele se muda? Uma árvore, perto de três industrias de aves e uma que também tinha bebida. E ele resolve praticar umas peripécias do passado e acaba prejudicando uma "galera animal" (literalmente).

Demorei, mas voltei!
Até a próxima




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo